terça-feira, 24 de agosto de 2010

O rodízio no voleibol!




A ordem do rodízio é determinada pela formação inicial e controlada através do formulário de ordem de saque, devendo ser mantida durante todo o set.

Quando a equipe receptora ganha o direito de sacar, seus jogadores efetuam um rodízio, avançando uma posição, sempre no sentido dos ponteiros do relógio: o jogador da posição 2 vai para a posição 1 para sacar, o jogador da posição 1 vai para a posição 6 etc.

FALTAS NO RODÍZIO

Uma falta de rodízio ocorre quando o SAQUE não é efetuado conforme a ordem de rotação acarretando as seguintes conseqüências:
a equipe faltosa é sancionada com a perda do rally

o rodízio dos jogadores é corrigido.

Adicionalmente, o apontador deverá determinar o exato momento em que a falta foi cometida e todos os pontos subseqüentes da equipe são anulados. Os pontos da equipe adversária são mantidos. Se o momento da falta não puder ser determinado, não se cancela nenhum ponto e a perda do rally é a única sanção.

161 comentários:

  1. valeu vo ganhar 3 pontos em educaçao fisica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. vai muito esse site nem presta,tem poucas coisas como os textos

      Excluir
    3. mais ajuda pelo menos um pouquinho.

      Excluir
    4. Vai ai gente nem ajudou direito to ferrada na minha prova kkk
      brincadeiras tyirei 9,50 em EDF no voleibol e 10 em basquete
      kkkkkkk td na pratica

      Excluir
    5. ameii me
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -
      -

      -
      -
      -
      -
      -

      -
      -
      -









































      ajudou

      -
      -
      -
      -
      -

































      em

































      NADA

      Excluir
    6. então se ferre
      :,

      Excluir
    7. ajudou sim mano pare de reclamar -'- bj pro recalque ;**

      Excluir
    8. esse site não ajuda em nada....os meus textos estão melhores e contem mais informações do que esse.

      Excluir
  2. ñ entendi fala que vai responder o q é rodizio e na o como é ddddddddddder aaaaaafff nao sabe anunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb gostaria de sbaer o q é pra um trabalho de edf será q alguem pode indicar algum site ?

      Excluir
    2. oi eu tbm fiz um trabalho desses vai nesse site:www.regras do voleibol.com.br

      Excluir
    3. Então LUANA KALBUSCH porque vc entrou nesse site se você achou q é ruim se liga,tenho certeza q te ajudou e vc fica reclamando,e parabéns pra quem anuncio me ajudou muito!!!

      Excluir
    4. kk' tbn acho.. essa LUANA KALBUSCH éé mó recallcada, vê as coiisas qe indicam pra ella e tentam ajudar ee ainda recllama.. Maiis recalqe é assim msm!!

      Excluir
    5. nao sabe mesmo nao

      Excluir
    6. derrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr nd vê

      Excluir
    7. Aff, não saber o que é um rodizio no voleibol, é pra acabar hein!
      LUANA KALBUSCH o RODIZIO no voleibol é forma que o time em quadra, se move. A explicação foi bem clara, quanto a pergunta feita, a página só quis ajudar dando uma demonstração.

      Excluir
    8. Tbm acho nads a ver perdi meu tempooooooo
      muitoooo precioso
      pipipi olhas (O)as recalcadas idiots daughters of mother
      to not care if they respond poorly informed
      bit stupid to me lixanoooo speak oq want and no one has anything to do with my life
      to nem ai se responderem mal informadas
      idiotas to pouco me lixanoooo falo oq quero e ninguem tem nada a ver com minha vid
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkk
      BURRAS CITE NAO PRESTA KKK
      (zua)

      Excluir
  3. mas por que eles trocan de posiçoes

    ResponderExcluir
  4. o que é o rodizio no voleibol?
    preciso dessa resposta pra hj..
    obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sexo entre leões albinos doidos

      Excluir
    2. gostei de vc SMluk vamos pro motel eu deito com a buceta aberta na cama e vc vem com a pika dura

      Excluir
  5. ajudou no meu trabalho de educação fisíca
    vlw...

    MARY

    ResponderExcluir
  6. O que seria "rally", neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o tempo que a bola fica no alto..

      Excluir
    2. voce tem toda rasão gatinho

      Excluir
    3. valeu gata>....

      Excluir
  7. Gostaria que vc postasse as ordens giratorias, por exemplo; 0/6 5/1 4/2 assim! Isso me interessa muito pois eu faço voleibol e preciso saber isso pois eu tenho um campeonato e sem isso eu fico perdido pois eu sou iniciante no voleibol, preciso saber isso até Quarta-feira. Mais mesmo assim Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. -bom Marcos me ajudou muito.Porque essa semana no colegio, nos tempo de Educação Fisica estamos estudando voleibol, e a professora ta pedindo muita explicaçao e o que Rodizio.
    por valeu- o que você posrou ajudou muito.

    Camylla Diniz

    ResponderExcluir
  9. Vlw ferinha meu ponto Bimestral.

    ResponderExcluir
  10. adorei essa postagen mano

    ResponderExcluir
  11. faz uma postag.. de futbol tbm. valeu

    ResponderExcluir
  12. valeu precisava dese trabalho ganhei 30 pontos total de bimestre

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. TENHO UMA PERGUNTA:
    Quais são as posições dos jogadores do ataque e da defeza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer duvvida olhem la no rodizio no volebol 2 tem as respostas de muitas pergutaas q agente fez .... eu ja olhei..muito legal

      Excluir
    2. e onde ta isso???

      Excluir
    3. procura em outars postgens embaixo da enquete de times

      Excluir
  17. Gostaei, só queria que foce um pouco memos confuso, e fosse mais objetivo.

    ResponderExcluir
  18. Ei pra mim ficou muito objetivo, quem tiver reclamando, ah fala serio. Obrigada msm.Ficou muito bom o conceito e a pratica sem delongas e o desenho ajuda a visualisar.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. cara idiota esse de cima....otario

    ResponderExcluir
  21. adorei esse site é ótimo para trabalhos

    ResponderExcluir
  22. valeu meus pontos estao garantidos valeu

    ResponderExcluir
  23. LEGAL, muito LEGAL.BRIGADO.

    ResponderExcluir
  24. luxo não tem nada mais legal

    ResponderExcluir
  25. legal!bacana gostei me ajudou muito gostei da eficiencia

    ResponderExcluir
  26. muito obrigado !!!!!!voc me ajudou muito ...ganhei pontos no trabalho de ed. fisíca ..valeuu!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. UMa falta de rodízio ocorre quando o saque nao e efetuado conforme a rota de rotação
    Loriane e Keylla

    ResponderExcluir
  28. esse site e muito bom
    obrigada

    ResponderExcluir
  29. esse site e otimo ele ajudou eu a fazer o trabalho valeuuu

    ResponderExcluir
  30. não precisava falar as faltas,só como é feito o rodizio sobre os jogadores,mas é bem legal!!

    ResponderExcluir
  31. HAHA . Eu vou ganhar 10 pontos em Educação Física =D

    ResponderExcluir
  32. gostei vaw vou tirar um 3

    ResponderExcluir
  33. :P :) B) =P =)
    OBGD
    AJUDOU MUITO
    VLW
    VOU TIRAR 3

    ResponderExcluir
  34. gostei desse site.

    ResponderExcluir
  35. valeu ai me ajudo muito

    ResponderExcluir
  36. valew ajudo muito
    gostei desse site
    vo tira 2 pontos em ed. fisica

    ResponderExcluir
  37. Créssula Chayanne27 de outubro de 2011 07:32

    como funciona o rodizio 5x1???????????????

    ResponderExcluir
  38. entendi certim td mas eu acho k num vai da certo vo entrega o trabalho amanha e era p/ hj

    ResponderExcluir
  39. eu queria saber quais o tipo de rodizio no voleibol?

    ResponderExcluir
  40. muito obrigado vc mim ajudou muito com esse trabalho valeuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  41. vc me ajudou com meu trabalho de escola valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu

    ResponderExcluir
  42. NUSS vlw, vlw, vlw mtooooooo

    ResponderExcluir
  43. heeeheee vou ganhar 2 pontos ne educação fisica

    ResponderExcluir
  44. ate que em fim tirei nota boa em edu.fisica sobre varias coisas
    urfh!!!
    bjus victoria
    6 ano a
    10 anos

    ResponderExcluir
  45. muito bom msm gostei e vou ganhar uma boa nota em Ed. Física
    vlw msm !

    ResponderExcluir
  46. ajudou eu a ganhar 12 pontos facim facim

    ResponderExcluir
  47. Muito bom meu ajudou de mais valeu pessoal

    ResponderExcluir
  48. eu queria saber o que é rodizio e nao como se faz ele esso eu sei mas vcs e burro nem sei para que faz isso der der der der

    ResponderExcluir
  49. nao tem bosta nenhuma nessa porraaaaaaaaaaaa desgrama se fosse para escreve esse trosso nem precisava porcariaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. vou passar em educação fisica com certeza!
    foi de muita ajuda, obrigado.
    beijos
    =)

    ResponderExcluir
  51. pOW MUITO MAU EXPLICADO NÃO EXPLICA O QUE É RODÍZIO A POSIÇÃO INICIAL DOS JOGADORES MUITO MAL EXPLICADO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode crê Marlon to com tigo....

      Excluir
  52. legal vou ganhar 6 pontos em educação física obrigado assinado Queren
    Mariana Alves Da Silva

    ResponderExcluir
  53. que lixo isso que escreveram kakakakakaka............

    ResponderExcluir
  54. Respostas
    1. mais educação neném,mamãe não te educou assim,vai ficar de castigo.

      Excluir
  55. nossa só copiei pro meu trabalho de ed.fisica kkkk

    ResponderExcluir
  56. Nossa só vim nesso blog para ter certeza,para o meu trabalho de ed.fisica shauhsuahsua

    ResponderExcluir
  57. essas infornaçoes me ajudaro muito no meu trabalho de ed.fisica

    ResponderExcluir
  58. Ajudou muuito! 0,5 pontos em Educação Física ;DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e ajudaaaaaa vc ta doida 0,5 credo nada ver tia nada ver vc ta completamente errada então nem vou ler esse texto deve ser mo ruim entendeu????
      então assim não vou ler mesmo mesmo mesmo e mesmo
      ok obrigado por me ajudar e vai tomar uns remedinhos q vc ta precisando viu bjs aff 0,5 doida d +++++++

      Excluir
  59. eu entendi mas ou menos mais faleu obrigada

    ResponderExcluir
  60. 'E muito bom,porem nao me ajudou

    ResponderExcluir
  61. Muito Bom, Me Ajudou Muito , Pois além de Me ajudar no Trabalho da escola, Me Ajudou também a fazer o rodizio certo, Pois eu sou jogadora profissional de Voleibol Mirim da Minha escola ,, Beijos e VALEUZÕA !

    ResponderExcluir
  62. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. me ajudo muito pouco o resumo disso e muito ruim quem fez isto e idiota um jumento presisa melhorar

    ResponderExcluir
  64. eu acho que temque ter uniao e fe para todos so times tipo o corinthias em 2011 nao teve muito susseso no começo do campeonato brasileiro e ganhou o campeonato ganhou a libertadores, pod acontecer com o flamengo ou qualque time do campeonato ou os times que sao de baixo que sao da 2 divisao. Mais eu so flamenguista e que que acontece com o flamengo isso tudo que eu falei mais outras pessoas querem q acontece com o time deles. mais como eu disse so flamengo e vai mengao

    ResponderExcluir
  65. Nossa já ganhei 2,0 pontos no trabalho que fiz usando esse site muito obrigado esse site é o melhor gostei mto do desenho do rodizio eu tinha que copiar o desenho 'kkkk muito legal o site parabéns thauuu!!!

    ResponderExcluir
  66. VOU TIRAR NOTA BOA EM EDUCAÇAO FISICA

    ResponderExcluir
  67. quero saber como roda bem certinho desse jeito não estou entendendo.Obg se me explicarem melhor bjs....

    ResponderExcluir
  68. cade a pessoa q fica no meio?tudo mal explicadoo

    ResponderExcluir
  69. valeu, vc m tirou do fundo do poço

    ResponderExcluir
  70. adorei me ajudou muito esse site vou tirar 4 no meu trabalho valeu!
    BY:Veronica Oliveira

    ResponderExcluir
  71. valeu cara me ajudo muito adorei o site

    ResponderExcluir
  72. essa merda não tem nada , do que eu quuuuero , que Bosta ¬¬

    ResponderExcluir
  73. muito bom adorei me ajudou bastante!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Obrigado , me ajudou bastante :)))

    ResponderExcluir
  75. valeu pela força!!! <3

    ResponderExcluir
  76. por favor oq é rodizio do vôlei pfv

    ResponderExcluir
  77. achei o q qeria obrigado

    ResponderExcluir
  78. gostei muito

    pq podemos fazer nosso trabralhoa??????????????????/////////////^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

    ResponderExcluir
  79. obrigada mideu 5,0 legal

    ResponderExcluir
  80. gostei muito pq meteu 2,5 do trabalho de educação física

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meteu como assim não intendi?

      Excluir
  81. Obg pelos 9,0 pts , HAHA '

    ResponderExcluir
  82. gente não li ainda mas vcs comentam em por d +++++++++++++++++++ viu?
    não brincadeirinha tb to comentando ops to doida afff gostaram comentam kkkkkk

    ResponderExcluir
  83. Nossa senhora, Gozei um barril agora !!!

    ResponderExcluir
  84. O próximo que comentar é gay.

    ResponderExcluir
  85. Respostas
    1. vc não gostou desse site,não?

      Excluir
  86. Pelo menos eu gostei desse site,me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  87. esse saite e um merda eu quero sabe o que e o rodizio no voleibol e ele não fala

    ResponderExcluir
  88. a não esse saite me achutou um poquinho

    ResponderExcluir
  89. esse site é ruim pois nao dis o que que é rodizio
    criador desse site é tonto!!!

    ResponderExcluir
  90. MERDA DE SITE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. isso aqui nao e um bate-papo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  92. e o site e otimo nao ei pq vcs estao reclamando:[

    ResponderExcluir
  93. affff todos que comentaram só reclamam não gosto do site entra em outro

    ResponderExcluir
  94. devia ter mais coisas mais ta bom qualquer coisa e bem vinda afinal vale 10 potos meu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai vc sim presta atenção nas coisas mais outras ve que o texto é pequeno e fala;ese texto não vale nada mais sim ele é bom de mais me ajudou muito ♥

      Excluir
  95. falta muito para ser um bom site

    ResponderExcluir
  96. Respostas
    1. vai o recalcada vc que não le o texto direito ja falei e falo de novo para de reclama e faz um melhor

      Excluir
    2. vai o recalcada vc que não le o texto direito ja falei e falo de novo para de reclama e faz um melhor

      Excluir
  97. quente desculpa mais só vai ajudar quem quiser entender pk isso vai de cada um pelo menos ajuda um pouco sim ok então parem de reclama e faz um site melhor que esse ok e quem achou ruim tire satisfação com migo não fique mandando indireta ok pk eu sou mulher suficiente para admiti oq eu falei tá três BEIJINHOS PRA TODOS....

    ResponderExcluir
  98. oi eu amei as suas resposa .comsegui tirar um 10

    ResponderExcluir
  99. vão todos tomar no cú

    ResponderExcluir
  100. por favor explique detalhadamente o que é o rodizio no voleibol. porque desse geito ninguém entende NADA.

    ResponderExcluir
  101. muito bom espero que o prof goste eu amei a quadra é muito fácil de copia <3

    ResponderExcluir
  102. amei fiquei rosa chiqlete

    ResponderExcluir
  103. nd ver comigo eu não sou nerd tanto em ed.f!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. KI










































    LIXO!










    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !

    ResponderExcluir